quarta-feira, 16 de maio de 2012

O pedido


Muitos relacionamentos vêm e vão em nossas vidas, lógico que existem as exceções dos primeiros e únicos romances. E eles podem durar por muitos anos, ou se tornarem definitivos em poucos meses.

A construção do relacionamento é feita de muita compreensão, dedicação, respeito, e lógico, de muito amor e paixão. Saber se é a hora certa para fazer o tão sonhado pedido só depende de você e do seu amor.

A palavra CASAMENTO não pode ser um tabu, ela tem que ser sonhada por ambos, e sua fase de construção deve se iniciar durante todo o namoro. É essa troca de afeto que ditará as regras do seu futuro a dois, e te faz ter certeza de que a felicidade só mudará de residência (seu novo lar), mas não de inquilinos (você e seu amor).

Decisão tomada, agora vamos formalizar nossa relação, de eternos namorados passaremos a noivos por algum tempo (e torço para que isso também não seja eterno, pois causa um desgaste muito grande na relação).

Não existem regras para o tempo que deve durar o noivado, tudo vai depender de seu envolvimento [vocês se amam de verdade?], condições emocionais [depois do casamento não tem como mais trancar a porta do quarto e chorar dizendo não quer mais], e financeiras [pois não vale a pena casar e ficar "mendigando" dinheiro pra papai e mamãe ou ficar se endividando]. Já dizia o bom e velho ditado "quem casa, quer casa", então "bora" batalhar para que as coisas valham realmente a pena!

E então, como fazer o pedido? Sugiro neste momento deixar a sua imaginação rolar solta, pense em coisas que ambos gostem de fazer, de ouvir, de assistir... Vale incrementar com brincadeiras e mimos constantes da relação.

É tímido?
Organize uma programação a dois, ouse com palavras, gestos e um jantarzinho romântico, diferente de tudo que já viveram.

Quer ousar?
Leve pra intimidade de vocês a emoção deste dia, abuse de fantasias e da imaginação. Mas tome cuidado pra tudo não virar motivo de piada, se um dos dois não se vêem "atuando", fuja, que vai ser cilada!

Quer que o mundo inteiro saiba?
Existem inúmeras opções de divulgação com as redes sociais, anuncie no Facebook, Twitter, G+, YouTube, etc... Abuse de vídeos, fotos, mensagens e tudo mais que lhe for permitido.

Uma boa dica é contar com o apoio dos amigos e familiares, eles podem te dar uma mãozinha pra um encontro às escuras, atrasar ou fazer a sala, abusando sempre da naturalidade das ações do dia-dia, tornando aquela surpresa um momento inesquecível.

Ah, mesmo fazendo algo muito particular, é respeitoso formalizar também com os pais, reúna as duas famílias para que possam dividir esse momento, já que num futuro próximo vocês serão apenas uma! 


Esse vídeo ficou muito legal, espontâneo e romântico. É uma boa dica!

E se de tudo não foi suficiente, e você não consegue voar com a imaginação, conte comigo pro que precisar, espelho lhe ser útil!

Beijos!


Um comentário:

  1. Muito fofo, bem original, atualizado, sem perder o eterno romantismo das flores. Ele até ajoelhou pra se declarar tadinho... Muito fofinho.

    ResponderExcluir